Imagem: Divulgação
A Ecovias Minas Goiás realiza, na noite desta quinta-feira (3), o içamento da estrutura metálica da nova passarela localizada no km 175 da BR-050, em Uberaba/MG. A operação será concentrada no período noturno, das 22h às 5h, para reduzir os impactos no tráfego da rodovia.
Durante os trabalhos, haverá interdição parcial de uma faixa em cada sentido da BR-050. A partir de 0h30 da madrugada, está prevista também uma interdição total nos dois sentidos, com duração aproximada de uma hora, necessária para a movimentação e instalação da estrutura.
Como medida complementar de segurança e em alinhamento com a Secretaria de Mobilidade Urbana de Uberaba, a partir da 0h também será realizado o bloqueio temporário do acesso da via marginal à Rua José Gomes da Silva Campos, no sentido Uberlândia/MG (pista norte), logo após a rotatória. A medida busca impedir a circulação de veículos na área diretamente impactada pela operação e garantir maior segurança durante a execução do serviço.
O local contará com sinalização e equipes para orientação dos motoristas. A concessionária recomenda que os usuários reduzam a velocidade, respeitem a sinalização e programem seus deslocamentos, considerando as alterações temporárias no tráfego.
O içamento representa mais uma etapa para a conclusão da nova passarela, cuja entrega permanece prevista para outubro. Até a finalização de todos os serviços, a estrutura ainda não estará liberada para utilização dos pedestres.

