Fotos: Divulgação
Idoso foi espancado enquanto fazia caminhada: Suspeito foi preso após o crime
Um jovem acusado de agredir, roubar um idoso e leva-lo pra casa foi capturado pela Polícia Militar. O relógio da vítima foi encontrado com o suspeito.
Segundo informações repassadas à Folha Uberaba, o assalto aconteceu na avenida João XXIII, esquina com a rua Theodomira Chaves Mendes no bairro Volta Grande, onde um idoso de 90 anos estava fazendo caminhava. A vítima que fazia esse trajeto todos os dias seguindo orientação médica, foi abordada por um bandido que lhe pediu dinheiro.
O criminoso reclamou que tinha um filho pequeno, que não tinha trabalho e nenhuma fonte de renda e insistiu que a vítima lhe desse dinheiro. Como o aposentado relatou que não tinha dinheiro, ao passar pela lateral da “Mata do Carrinho”, o criminoso agrediu o idoso, o jogou no chão, agrediu e roubou o relógio. A vítima que ficou caída e ferida por alguns instantes se levantou e pediu o relógio de volta, mas o bandido não devolveu e exigiu dinheiro. Nesse momento o idoso disse que tinha dinheiro em casa, mas reclamava de dores.
O bandido ficou com “dó” do aposentado, o levou em casa e disse aos familiares que a vítima foi agredida por outros bandidos, que ele o encontrou caído na mata e lhe auxiliou. Em seguida o suspeito ainda disse que os “agressores” queriam dinheiro para devolver o relógio. A filha do idoso conversou com o bandido e fez uma fotografia dele.
O idoso relatou aos familiares que o rapaz que o acompanhava era quem tinha praticado o assalto e em seguida o acusado fugiu levando o relógio.
A Polícia Militar foi chamada e a equipe do Tático Móvel, foi até a casa da vítima. Os policias conversaram com o aposentado e familiares e viram a fotografia do bandido tirada pela filha da vítima. Minutos depois durante rastreamentos o acusado de 19 anos foi abordado no bairro Estrela da Vitória. Ao ser questionado ele negou participação no crime e durante buscas os policias encontraram o relógio roubado.
O acusado disse que o relógio era dele, mas que não tinha a nota fiscal. Ele foi levado até a presença do aposentado e da filha e reconhecido como o autor do roubo e agressões. O acusado foi preso em flagrante, levado até a delegacia e apresentado à autoridade policial de plantão que confirmou a prisão. Posteriormente ele foi encaminhado para a penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira e permanece à disposição da Justiça.