Foto: Divulgação
Arma e podão foram apreendidos com o suspeito após perseguição
Homem acusado de agredir e ameaçar a mulher e o irmão dela foi preso pela Polícia Militar após ser perseguido. Uma arma de fogo e um podão foram apreendidos com o suspeito.
Segundo informações apuradas pela Folha Uberaba, o crime aconteceu em uma casa no bairro Universitário, onde a vítima relatou aos policiais que foi para uma chácara com familiares no dia anterior e que o companheiro não estava em casa. No dia seguinte ela chegou e o marido que estava dormindo acordou. O homem questionou a companheira sobre o local que ela estava e ela relatou que estava na chácara com familiares.
Nesse momento ele começou a agredi-la com socos e chutes, bateu a cabeça da mulher na parede e a jogou no chão. O irmão da vítima que presenciou as agressões tentou defender a irmã e também foi agredido e ameaçado com um podão.
Os policiais foram chamados, compareceram no local e o acusado fugiu pulando muros de residências. As equipes fizeram um cerco e após perseguição o acusado foi capturado. Com ele os policiais encontraram o podão usado na ameaçada e após denúncia da companheira que ele tinha arma de fogo, os policiais fizeram buscas na casa e encontraram um revólver calibre 38 e munições.
O acusado de lesão corporal, Maria da Penha, ameaça e porte ilegal de arma de fogo foi preso em flagrante, levado até a delegacia e apresentado à autoridade policial de plantão.