Acusado de extorsão exige dinheiro para devolver celular e acaba preso pela PC

Compartilhe este post

Divulgação – Criminoso foi capturado pela Polícia Civil

Um homem de 32 anos suspeito de extorsão ao exigir dinheiro para devolver um bem perdido pela vítima foi preso pela Polícia Civil em Uberaba. O celular foi recuperado com o bandido.
De acordo com informações apuradas pela Folha Uberaba, uma mulher de 29 anos procurou a Polícia Civil e relatou que perdeu um aparelho celular corporativo do escritório de advocacia que trabalha em uma agência bancária. Ela contou que ligou no telefone e um homem atendeu e disse que “achou” o telefone. A vítima então explicou ao suspeito sobre a situação e pediu que ele devolvesse o telefone, mas ele alegou que estava passando por problemas financeiros e exigiu o valor de R$ 300 para fazer a entrega.
A mulher procurou a Polícia Civil, relatou os fatos e recebeu a informação que estava sendo vítima do crime de extorsão. Ela foi orientada pelos policiais á entrar em contato novamente com o suspeito e marcar o local de pagar a quantia e assim foi feito, mas as equipes da PC que foram ao “encontro”, abordaram o suspeito e realizaram a prisão. O aparelho celular foi recuperado e o acusado de extorsão preso em flagrante, levado até a delegacia e apresentado á autoridade de Polícia Judiciária.

Confira outras notícias: