Previous
Next

Acusado de participação em homicídio é capturado pela PC

Compartilhe este post

Uberaba -MG – Foto: Divulgação
Prisão foi realizada na manhã de hoje em conjunto com a PM

Uma operação conjunta entre integrantes da Delegacia de Homicídios e Proteção á Pessoa (DHPP) e policiais militares terminou na prisão de um jovem suspeito de participação em um homicídio na cidade. A vítima foi morta com um tiro nas costas.
De acordo com informações apuradas pela Folha Uberaba, a prisão aconteceu na manhã de hoje (12) em uma residência no bairro Fabrício, onde as equipes da DHPP da Polícia Civil com apoio da viatura de Rondas Ostensivas com Cães (Rocca) da Polícia Militar compareceram para cumprir um mandado de prisão e outro de busca e apreensão contra o investigado de participação em um homicídio ocorrido em Janeiro desse ano.
Quando as equipes chegaram no local, o suspeito, ao perceber a presença dos policiais, fugiu pulando muros e tentou se esconder na casa ao lado de familiares, mas foi capturado. Durante buscas os policiais apreenderam aparelhos celulares que serão periciados.
O homicídio- O crime aconteceu no dia 25 de janeiro deste ano nas proximidades da rua México bairro Fabrício, onde segundo apurações da Polícia Civil, a vítima seguia em uma motocicleta e passou na porta da residência do acusado. Minutos depois, ao retornar de estabelecimento comercial, a vítima passou novamente na porta da casa e foi atingida por um tiro nas costas. Mesmo ferido o jovem foi conduzindo a motocicleta para casa, falou que foi baleado pelo suspeito e pediu ajuda aos familiares. Ele foi socorrido e levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro São Benedito, mas devido a gravidade dos ferimentos, foi transferido para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), onde passou por cirurgia, porém não resistiu. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames e depois foi liberado para família.
Os policiais civis da DHPP fizeram as investigações e conseguiram imagens de câmeras de segurança que mostram o suspeito capturado, entregando uma arma de fogo para o outro envolvido que atirou contra o desafeto. O detido foi levado até à Delegacia de Polícia Civil e apresentado ao delegado de plantão que cumpriu ordem judicial. Posteriormente ele foi encaminhado para penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira e permanece à disposição da Justiça. Já o outro investigado pelo crime não foi encontrado e segue sendo procurado.

Confira outras notícias: