Previous
Next

Acusado de roubo de mais 40 celulares em galpão de empresa é identificado pela PM

Compartilhe este post

Foto: Divulgação
Bandidos foram flagrados por câmeras após cometerem o assalto

Policiais militares identificaram um criminoso acusado de praticar um assalto á mão armada em um galpão de uma empresa de eletroeletrônicos, onde mais de 40 celulares foram roubados. A motocicleta utilizada no crime foi apreendida e o comparsa também identificado.
Segundo informações apuradas pela Folha Uberaba, as equipes do Grupo Especializado em Patrulhamentos em Área de Risco (Gepar), faziam rastreamentos pelo Jardim Maracanã e ao passarem pela avenida Josias Ferreira Sobrinho, os policiais militares viram indivíduo em uma motocicleta Honda CB 300 cilindradas de cor vermelha transitando em atitudes suspeita. Ao ver os policiais ele apresentou nervosismo e fugiu em alta velocidade por várias vias, olhando para trás. Os policiais iniciaram a perseguição e o envolvido fugiu por várias ruas do bairro, mas foi perseguido e os policiais com apoio da viatura de Rondas Ostensivas com Cães (Rocca) durante rastreamentos, encontraram a motocicleta abandonada em uma mata no final da rua Miguel Teixeira de Souza. Durante verificações, os policiais constataram que a motocicleta estava com a documentação atrasada mas não tinha queixa de crime, mas em diligências, eles constataram que o veículo foi utilizado em um roubo em um galpão de uma empresa no bairro Valim de Melo na manhã da última quarta-feira (26), onde dois criminosos chegaram na moto e subtraíram 43 aparelhos celulares novos e fugiram.
Ainda durante levantamentos, os policiais receberam informações de uma pessoa que preferiu não se identificar sobre um indivíduo alto forte que estava usando camiseta preta e calça jeans e como a tatuagem grande na nuca, que após receber a movimentação dos policiais no bairro saiu de uma mata onde a motocicleta foi localizada e perguntou para uma mulher qual seria aquela rua em que estava. O denunciante contou que em seguida o homem fugiu falando ao telefone dizendo para pessoa que estava na linha busca-lo na via e disse ainda que estava com a moto, mas que os policiais iriam prendê-lo e solicitou ao interlocutor para ir rápido e fugiu em direção á avenida Josias Ferreira Sobrinho. As equipes fizeram diligências e abordaram um indivíduo com as características parecidas, mas posteriormente foi confirmado que ele não era o acusado do crime, porquê durante as verificações, os policiais receberam novas denúncias que o suspeito que abandonou a motocicleta, tinha deixado um objeto na avenida e fugido. Os militares fizeram “varredura” pela avenida e encontraram uma réplica de arma de fogo. A motocicleta apreendida e removida ao pátio credenciado pelo Detran. Em seguida os policiais entraram em contato com o proprietário da moto, e ele alegou que emprestou o veículo para um amigo. Na sequência as equipes abordaram “amigo” e ele disse que emprestou a moto para outro indivíduo suspeito de ter praticado o crime que foi identificado, mas não foi encontrado. Na casa dele os policiais encontraram dois capacetes utilizados na ação criminosa, um par de botinas, e uma caixa vazia de um aparelho celular. Os materiais apreendidos foram levados até a delegacia e entregues ao delegado de plantão. Já os acusados do roubo que foram identificados seguem sendo procurados.

Confira outras notícias: