Uberaba -MG
Homem foi capturado e levado até a delegacia
Um homem acusado de tentar matar a companheira com golpes de faca em Uberaba foi capturado pela Polícia Civil. O suspeito já tinha confessado o crime.
Conforme informações apuradas pela Folha Uberaba, a captura aconteceu em uma casa na avenida Santa Hermínia, no bairro Jardim Uberaba, onde as equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) compareceram e cumpriram o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.
O crime – A tentativa de feminicídio ocorreu em uma casa na Rua Caiapó no bairro Abadia, onde os policiais militares compareceram após solicitações de moradores da região que relataram sobre uma briga envolvendo um casal, e a mulher gritava pedindo por socorro. Os policiais chegaram na residência e depararam com o homem caído na garagem ferido, sendo contido pelo próprio pai. Em seguida as equipes receberam informações sobre a mulher vítima da tentativa de feminicídio que estava em uma rua paralela, pedindo ajuda. As equipes foram até o local, socorreram a vítima que foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque do Mirante. Ela contou aos militares que estava na casa do companheiro e durante a conversa, disse que não queria mais o relacionamento, mas nesse momento, o acusado inconformado, pegou uma faca e a ameaçou de morte. A vítima saiu correndo da residência foi perseguida pelo suspeito e obrigada a retornar a casa. No local ele a ameaçou de morte novamente e em seguida desferiu dois golpes de faca que atingiram a mulher nas costas e no braço. Ela conseguiu se soltar, ele foi contido pelo pai e ela fugiu em busca de ajuda. O acusado do crime deu um soco na janela de vidro, teve um corte no braço e estava com sangramento. Os policiais militares fizeram a contenção do sangue com um “torniquete” e sequência o homem foi levado para atendimento hospitalar. Após receber alta, ele prestou depoimento na Polícia Civil e confessou o crime. Os policiais representaram na justiça, tiveram o parecer favorável e realizaram a captura. O acusado de tentativa de feminicídio foi encaminhado para a penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira e permanece à disposição da Justiça.