Previous
Next

Acusado de tentativa de latrocínio é preso em operação da PC

Compartilhe este post

Uberaba -MG – Fotos: Divulgação
Armas, munições e acessórios foram apreendidos

Um homem considerado de altíssima periculosidade, acusado de tentativa de latrocínio no ano passado, foi capturado pela Polícia Civil em Uberaba durante uma operação. Armas de fogo, além de acessórios foram apreendidos durante os trabalhos policiais.
Conforme informações apuradas pela Folha Uberaba, a prisão do envolvido e o cumprimento de um mandado de prisão do comparsa, aconteceram na manhã de hoje durante a operação. As equipes da Delegacia de Repressão aos Crimes Patrimoniais (DERECP) de Uberaba fizeram investigações e após identificação, representaram na justiça contra o indivíduo de 26 anos, acusado de participação em uma tentativa de latrocínio no ano passado. Os policiais tiveram parecer favorável na justiça e hoje pela manhã realizaram cumprimento de mandados de busca e apreensão em residências que o alvo poderia ser encontrado. As buscas contaram com o apoio das viaturas de Rondas Ostensivas com Cães (Rocca) da Polícia Militar e foram realizadas em casas nos bairros Abadia e no Parque dos Girassóis. Durante os trabalhos, os policiais encontraram uma pistola Glock calibre 380, cinco carregadores, munições do mesmo calibre, um aparelho DVR e um caracol de pistola calibre 9 milímetros.
Segundo a Polícia Civil, o jovem é acusado de participação em uma tentativa de latrocínio ocorrida contra um idoso no dia 11 de outubro do ano passado na Avenida Abílio Borges de Araújo, no bairro Abadia, quando a vítima foi abordada por dois bandidos, espancada e os criminosos roubaram dela um veículo Fiat Palio que foi apreendido pela Polícia Militar na cidade de Igarapava no Estado de São Paulo. As equipes fizeram as investigações, identificaram os envolvidos e representaram contra a dupla. Ainda durante os trabalhos, os investigadores foram até a penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira em Uberaba e cumpriram um mandado de prisão preventiva contra outro homem de 25 anos, acusado de participação no crime contra o idoso e também acusado de matar um casal de idosos em uma residência no bairro Abadia no final do ano passado. O acusado de porte ilegal de arma de fogo, além de tentativa de latrocínio preso foi levado até a delegacia de Polícia Civil e teve prisão confirmada. Posteriormente ele foi encaminhado para penitenciária do município e permanece, assim como o comparsa, à disposição da Justiça.

Confira outras notícias: