Uberaba -MG – Foto: Divulgação
Mulher foi espancada e esfaqueada em via pública no São Geraldo
Policiais militares em uma verdadeira “caçada”, prenderam os acusados de feminicídio contra uma motorista de aplicativo em Uberaba. O corpo da vítima foi desovado em um canavial as margens da Filomena Cartafina.
Conforme informações apuradas pela Folha Uberaba junto às forças de segurança, após o crime, os policiais militares fizeram trabalhos de identificação e após consultas no sistema de informações policiais conseguiram identificar a vítima de 42 anos, que morava no bairro Chica Ferreira. As equipes entraram em contato com familiares que reconheceram a motorista por aplicativo e relataram que ela estava residindo na rua São José, no Parque São Geraldo, com o namorado. Então os policiais foram até o local e durante os levantamentos constataram que o feminicídio ocorreu na porta da residência. Eles conseguiram imagens de câmara de segurança que mostraram a mulher discutindo com um casal na porta da casa e em seguida ela foi espancada e esfaqueada por um jovem. Na sequência ela foi colocada dentro do próprio carro dela e o suspeito fugiu na companhia de outra mulher que estava em um veículo Fiat Siena.
Várias equipes da Polícia Militar continuaram as diligências foram até a residência do casal suspeito de participação no crime, no Residencial Maria Alice fizeram as prisões dos dois envolvidos. Ao serem questionados, eles relataram que estavam participando da confraternização na casa da vítima quando houve uma discussão entre ela e o marido, que houveram trocas de ameaças e agressões, que a vítima saiu do local e depois retornou quando houve nova discussão com o casal.
Segundo a PM, a mulher detida, alegou que a vítima estava armada como uma faca e partiu para cima dela sendo que o homem tomou a faca da mulher, espancou em seguida, a ou colocou ela dentro do carro e disse que iria prestar socorro, mas horas depois ele chegou na residência do casal, falando que tinha cometido o crime e pediu ajuda para fugir. O homem e a mulher emprestaram o Fiat Siena, o suspeito que fugiu do local e após levantamentos, os policiais descobriram que ele foi para cidade de Delta (MG). Os integrantes do Tático Móvel foram até uma residência na cidade vizinha, encontraram e aprenderam o veículo utilizado e prenderam o dono da casa que deu “esconderijo” ao suspeito e inclusive revelou que ele estava seguindo para o estado de São Paulo. Os policiais repassaram as informações para as equipes da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMSP) e seguiram sentido ao estado vizinho, sendo que durante um cerco, o acusado foi preso com um comparsa nas proximidades da cidade de Pirassununga (SP).
De acordo com os policiais, ao ser questionado, o acusado de ter espancado e esfaqueado a vítima até a morte confessou o crime. Todos suspeitos de participação no feminicídio presos foram levados até a delegacia de Polícia Civil e apresentados ao delegado de plantão.