Agendamentos da fila eletrônica: mais de 800 consultas e exames marcados no feriadão

Compartilhe este post

A Secretaria de Saúde, por meio Departamento de Gestão do Agendamento Eletrônico, finalizou, nos dias 7 e 9 de setembro, 895 confirmações para consultas e exames a pacientes que estão na fila eletrônica. A medida, que ocorreu no feriado e fim de semana, faz parte das ações do Programa Saúde Avança Mais.

Ao todo, foram 489 agendas confirmadas na quinta-feira, feriado da independência (7), e 406 no sábado (9). O Departamento tem intensificado as estratégias para reduzir a demanda por consultas, exames e cirurgias eletivas, com ligações para agendamentos, de segunda à sexta-feira, das 7h às 22h, e aos sábados, das 7h às 17h.

A previsão, até o fim de 2023, é de que sejam realizados mais de 60 mil exames e 37 mil consultas do agendamento eletrônico, de diversas especialidades, e cerca de 700 cirurgias eletivas.

Em agosto foram realizadas 372 cirurgias eletivas nos Hospitais de Clínicas da UFTM (HC-UFTM), Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU) e Hospital Regional José Alencar (HRJA), além de 86 procedimentos cirúrgicos oncológicos no Hospital Hélio Angotti (HHA). Quanto aos exames, ao todo foram 13.046 e 12.241 consultas.

A coordenação do Departamento pede que, no momento da ligação ou ao receber mensagem de texto, o paciente confirme presença no procedimento para o qual foi chamado. Se próximo da data, não puder comparecer à consulta ou fazer o exame, que avise via 3331.2757 ou 0800 942 3160, com pelo menos dois dias de antecedência a fim de que outro paciente seja acionado para a vaga, e ninguém seja prejudicado.

Para salvar na agenda – O número que entra em contato do agendamento eletrônico é o 3331-2700. O do Whatssap é o 3331- 2781.

Confira outras notícias: