Previous
Next
Previous
Next

Agronegócio adquire caminhão para os serviços de solda no meio rural

Compartilhe este post

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria do Agronegócio (Sagri), recebeu, em junho, caminhão que será utilizado nos serviços de recuperação de pontes e mata-burros. Parte dos recursos é oriunda de emenda parlamentar.

O caminhão, da marca Iveco, com carroceria em aço, foi adquirido em pregão eletrônico 12/2022, de fevereiro último. A vencedora foi a empresa Deva Veículos, de BH/MG. Ela venceu o certame com a proposta de R$293 mil pelo caminhão que dispõe de tração 4×2, 180 cavalos, capacidade para 13 mil quilos e garantia de 12 meses, dentre outros detalhes.

Do total de recursos utilizados para a compra, R$123.297,67 foram provenientes de emenda parlamentar do então deputado federal Adelmo Carneiro Leão. A outra parte, recursos da própria Prefeitura de Uberaba.

De acordo com a chefe do Departamento de Gestão, Projetos e Convênios da Sagri, Joelma Borges Vieira Nunes, uma das funções do veículo será transportar um gerador (de 230 kva), já adquirido também com recursos de emenda, para atender aos serviços de solda em mata-burros e pontes na zona rural do Município, dentre outras necessidades.

Como explicou o secretário adjunto do Agronegócio, José Geraldo Borges Celani, este tipo de caminhão com gerador a bordo, sempre foi muito requisitado nos serviços de manutenção no meio rural, sobretudo, mata-burros e reparos de máquinas. “Com certeza ele dará agilidade aos serviços, aumento da vida útil dos equipamentos e segurança àqueles que fazem uso dele”, salientou.

Confira outras notícias:

Geral

GoCoffee inaugura no Shopping Uberaba

Foto Divulgação: Daniel Augusto de Melo recebe as boas-vindas do superintendente do Shopping Uberaba, Fabiano Guerra A bebida vem do