Previous
Next

Agronegócio entrega últimos aparelhos de biodigestores em São Basílio

Compartilhe este post

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria do Agronegócio, conclui nesta sexta-feira (22), a entrega de biodigestores às famílias de São Basílio.
A solenidade de entrega dos equipamentos vai acontecer às 12h, na sede do Abatedouro de Aves, em São Basílio, e contará com a presença da prefeita Elisa Araújo e do deputado federal Zé Silva, autor da emenda que assegurou recursos na ordem R$91.496,40 para compra de 74 biodigestores.

A maioria dos aparelhos já foi entregue, após seleção e sorteio das famílias, feitos pela Sagri. Dos 74 biodigestores, 37 foram direcionados para agricultores de Santa Fé e a outra metade, para moradores de São Basílio.

O titular da Sagri, Agnaldo Silva, agradeceu o empenho do deputado Zé Silva que viabilizou este primeiro lote de biodigestores e informou que outros 240 foram solicitados ao Ministério da Agricultura, sendo que, no momento, aguarda dotação orçamentária para tanto. Agnaldo ressaltou que os equipamentos traduzem em saúde para os horticultores e familiares, além de garantir a preservação do meio ambiente.

A instalação do equipamento é de responsabilidade da família beneficiada, porém, a Sagri tem ajudado na escavação dos buracos.

Confira outras notícias: