Previous
Next
Previous
Next

Agronegócio recupera estradas com três frentes de trabalho

Compartilhe este post

A Secretaria do Agronegócio (Sagri) prosseguiu, nesta semana, com serviços de melhorias em estradas na região da Palestina, Serrinha e São Basílio.

De acordo com o diretor de Conservação de Estradas da Sagri, Álvaro Andrade, as melhorias na Ura 090, região da Palestina, já perduram por mais de 15 dias. “O trecho em execução, no momento, liga a comunidade à localidade do Caracol. Os serviços incluem eliminação de atoleiros, por meio de esgotamento das águas empoçadas na estrada, seguido de tapa-buracos e nivelamento do leito”, ressaltou.

Outro serviço em andamento é na Ura 020, trecho compreendido entre a empresa Quatro S e fazenda de confinamento, na região da Serrinha. Álvaro informou que além dos reparos na estrada principal, algumas vicinais também estão sendo contempladas.

Já na região de São Basílio o serviço da Sagri concentra-se na Ura 340, que interliga aquela comunidade à região de Almeida Campos. “Estão sendo abertas curvas de nível, eliminados desníveis na via e feitas algumas elevações de greide, em pontos específicos”, descreveu o dirigente.

Quanto à recuperação de pontes, Álvaro espera retomar os trabalhos ainda neste mês. “Estamos confeccionando pranchões e tábuas, principais peças utilizadas neste serviço. As primeiras melhorias estão previstas para a ponte sobre o córrego da Saudade, na região da Serrinha, e outra sobre o ribeirão do Inhame, em Santa Rosa”, relatou.

Confira outras notícias: