Agronegócio recupera estradas em três regiões do município

Compartilhe este post

A Secretaria do Agronegócio (Sagri), por meio do Departamento de Conservação de Estradas, vem intensificando os trabalhos com a sua equipe motomecanizada visando à melhoria da malha rural no Município. Desde o finalzinho de março, três frentes estão em andamento.

De acordo com o diretor de Estradas na Sagri, Wilson Gomes, uma dessas frentes ataca a Ura 090 que se estende do campus do IFTM até a Estação Buritis. “No momento, os serviços concentram-se na região Mangabeiras e incluem tapa-buracos, terraplenagem e elevação do leito da via”, relatou.

Outras duas equipes executam serviços nas comunidades da Baixa e Capelinha do Barreiro. Na região da Baixa, as melhorias focam a Ura 490. Ela está recebendo completa recuperação, inclusive, com reabertura de curvas de nível e construção de bolsões. Já na Capelinha, os serviços beneficiam as vicinais no entorno da comunidade.

Outros trabalhos em andamento são os de recuperação de pontes. Na última semana, foi concluída reforma de ponte na região do Chuá. Outra obra, iniciada no último dia 10, recupera ponte sobre afluente do ribeirão Águas Emendadas, no Assentamento Dandara. Este tipo de melhoria, ressaltou Wilson, sempre conta com a parceria dos fazendeiros que doam, principalmente, madeiras.

Também, recentemente, a Sagri instalou dois novos mata-burros, sendo um na região da Mata da Vida e outro, próximo à comunidade Vale do Sol.
Ainda de acordo com Wilson Gomes, assim que terminar efetivamente o período chuvoso e com a entrada em operação de todo o maquinário locado, a expectativa é de ampliar a recuperação da malha rural de Uberaba. “A meta lançada pelo titular da pasta, Agnaldo Silva, é de melhorar cerca de 2.500 quilômetros de estradas durante o período da seca”, destacou o diretor.

Confira outras notícias: