Agronegócio recupera Ura 090

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Governo Municipal, por meio da Secretaria do Agronegócio (Sagri), está realizando, neste mês, melhorias em estradas das regiões Buritis, Palestina, Vale do Tijuco e Baixa. Também foi iniciada a reconstrução de ponte na região do Dandara.

De acordo com o diretor do Departamento de Conservação de Estradas, Álvaro Andrade, uma frente da Sagri vem executando melhorias na Ura 090, entre as comunidades da Palestina e Buritis. “O trabalho no local inclui alargamento da via e elevação do graid com cascalho fornecido por parceiros. A estrada municipal é de grande tráfego de caminhões pesados, tanto no transporte de toras como de grãos”, ressaltou o dirigente que faz questão de destacar a qualidade do serviço realizado até agora.

Álvaro relatou também que outra equipe da Sagri, desde a semana passada, faz recuperação de diversas vicinais na região da Baixa. Os serviços, enfatizou ele, contam com limpeza do trecho, nivelamento da pista e reabertura de curvas de nível. “Em alguns setores das estradas são feitos também tapa-buracos com resto de material triturado da construção civil”, informou.

Já na região do Vale do Tijuco, a Secretaria do Agronegócio faz abertura de estrada para dar acesso a empreendimento de plantio de uvas e, futuramente, produção de vinhos naquele setor do Município.

Nova ponte no Dandara – Já nesta quarta-feira (10), mais uma equipe da Sagri deu início à reconstrução de ponte sobre o rio Tijuco, bem na entrada do Assentamento Dandara. A antiga, relatou o diretor de Estradas, está sendo desmontada e uma nova e segura ponte será erguida no local. É bom lembrar, destacou Álvaro, que no primeiro semestre deste ano a comunidade do Dandara ganhou ponte feita em concreto armado, também no Tijuco, só que em área interna do assentamento.

Confira outras notícias: