Alunos da E.M. Uberaba recebem orientações sobre bons hábitos alimentares

Compartilhe este post

Alimentação saudável foi o tema do encontro entre a equipe de nutricionistas da Seção de Nutrição e Alimentação Escolar da Secretaria de Educação de Uberaba (Semed), com alunos da Escola Municipal Uberaba, na semana passada.

A ação visou incentivar o consumo de alimentos in natura, entre os quais frutas, sucos naturais, saladas, legumes refogados e o tradicional arroz com feijão, e desestimular o consumo dos ultraprocessados ou industrializados, como biscoitos recheados, salgadinhos tipo snack, sucos artificiais e refrigerantes, informou a analista em gestão educacional e nutricionista Marianna Gandarra Reis Ferreira.

No encontro, a profissional da Seção de Nutrição e Alimentação Escolar da Semed/Diretoria de Logística falou sobre a origem dos alimentos e as boas escolhas alimentares que se deve fazer no cotidiano, para uma vida mais saudável. A ação envolveu os alunos das turmas de quinto ano da Unidade de Ensino.

O bate-papo foi uma solicitação das pedagogas da E.M. Uberaba à equipe da Seção de Nutrição e Alimentação Escolar, que faz palestras nas Unidades de Ensino sempre que demandadas.

Confira outras notícias: