Previous
Next
Previous
Next

Alunos da rede municipal vão à etapa estadual da Jornada de Educação Empreendedora do Sebrae

Compartilhe este post

Alunos das Escolas Municipais Santa Maria e Uberaba, que participaram da Jornada de Educação Empreendedora do Sebrae-Minas “Bora Impactar?!”, foram classificados para a etapa estadual.

Os estudantes integram as equipes “Mãos que ajudam”, com o projeto que leva este mesmo nome (EM Santa Maria), e “Original”, com o projeto “Sou Mãe/AGA – Atendimento Gestacional a Adolescentes (EM Uberaba).

Pelo desempenho que esses alunos tiveram na Jornada, serão premiados em evento no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura, dia 13 de abril, a partir das 14h, com a participação da prefeita Elisa Araújo; da secretária de Educação, Sidnéia Zafalon; gestores e professores das unidades de ensino, além de familiares.

Também será premiada a equipe “Sustentável”, da EM Boa Vista, com o projeto “Ecoponto de vidros”, que chegou à etapa regional da Jornada de Educação Empreendedora, que tem como fio condutor os princípios do empreendedorismo social.

Chefe do Departamento de Arte e Cultura da Secretaria de Educação de Uberaba, Cinara Guimarães contou que os alunos que participam da Jornada estão inseridos no projeto Grupos de Liderança, da Secretaria de Educação de Uberaba (Semed).

O projeto é desenvolvido nas 29 escolas da rede municipal que ofertam os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano). Ainda segundo Cinara, a Jornada “Bora Impactar?!” visa à formação de professores para o desenvolvimento, com os estudantes, de projetos de educação empreendedora voltados para ações de transformação dentro das escolas e da comunidade escolar.

Equipes do Ensino Médio da Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (FETI) também foram classificadas para as etapas regional e estadual.

Confira outras notícias: