Alunos e aprendizes da Feti recebem certificação de curso sobre educação financeira

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (Feti), em parceria com o Instituto Sicoob e Sicoob Credimed (Uberaba), ofereceu, gratuitamente, aos alunos de Iniciação Profissional e aprendizes do Probem o curso sobre educação financeira – Se liga nas finanças – que conta com temas relacionados à quitação de dívidas, imposto de renda, investimentos e orçamento pessoal.

Mais de 400 alunos, além de professores e servidores da Feti, participaram do curso. A iniciativa é promovida pelo Instituto Sicoob desde 2017, mas esta é a primeira vez a Feti participa da ação.

De acordo com o diretor financeiro da agência, Álvaro de Sá, a parceria com a fundação atrelou a necessidade que a sociedade tem de saber lidar melhor com o seu dinheiro. “O curso ‘Se liga nas Finanças’ trabalha exatamente esse tema. Para isso, preparamos os professores que levaram aos alunos tudo aquilo que aprenderam. O feedback é que todos adoraram e isso é um ganho social, pois uma comunidade que aprende a trabalhar com o dinheiro se torna melhor de viver e mais justa, sempre em amplo crescimento”, destacou Álvaro de Sá, que esteve acompanhado da presidente da cooperativa Maria Elisa do Poi Cruz e da assessora Maria Marilene dos Santos Carvalho.

Para comemorar e marcar o momento, a Feti realizou, nesta quarta-feira (24), a entrega simbólica dos certificados. Representando os demais alunos, estiveram os aprendizes Jovenilia  Silva, Yasmim Awany e Manuela Terêncio.

Para a aprendiz Jovenilia Silva, esses cursos realizados pela Feti em parceria com outras instituições agregam valor a tudo o que é aprendido em sala de aula. “Depois que fiz o curso de educação financeira tive uma mudança incrível em relação ao valor do dinheiro. Hoje, tenho uma visão de futuro e isso, com certeza, me ajudará muito na tomada de decisões dentro e fora da empresa”, declarou a aprendiz.

A prefeita Elisa Araújo agradeceu ao Instituto Sicoob pela parceria destacando a importância da integração entre as empresas privadas e o Governo Municipal e parabenizou o trabalho realizado por toda a equipe Feti reforçando o papel da instituição perante a sociedade.  “Muito importante essa entrega de certificados. A educação financeira é algo que esses jovens vão levar para a vida inteira, adquirindo responsabilidade ao gerir suas casas, primeiros salários. Quando se trata da Feti, falamos de preparação do jovem para o mercado de trabalho, preparação para o futuro. Essas ações entre os setores público e privado têm contribuído muito para as nossas ações. Quanto mais atores estiverem unidos em prol desse apoio social aos nossos jovens, em especial àqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social, vamos construindo um futuro melhor”, destacou a gestora.

Dados – Atualmente, a Feti conta com 518 jovens em atuação no mercado de trabalho, além de 376 alunos que estão concluindo o Curso de Iniciação Profissional, totalizando 894 atendidos. A expectativa é que, com a retomada da economia, mais jovens sejam atendidos pela Feti. Sem esquecer da sua família, que também faz parte das ações realizadas pela instituição.

Confira outras notícias: