Aplicação da Vacina Contra a Gripe terá início na segunda-feira, 3

Compartilhe este post

A Prefeitura de Uberaba dará início a Campanha de Vacinação Contra a Influenza (Gripe) a partir de 3 de abril, em todas as Unidades de Saúde. A campanha foi antecipada no Estado de Minas Gerais, mas no restante do país, o início dessa vacinação ocorrerá no dia 10 de abril.

No ano passado, entre os 29 municípios que compõem a nossa regional, apenas Uberaba e Patos de Minas conseguiram atingir o índice acima da média preconizada, alcançando 108,4 da cobertura vacinal. Nesse ano a meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários para vacinação contra influenza: crianças, gestantes, puérperas, idosos com 60 anos e mais, povos indígenas, professores e trabalhadores da saúde.

Para os demais grupos prioritários, serão disponibilizados os dados de doses administradas durante a campanha, considerando a indisponibilidade de denominadores para os referidos grupos.

Poderão se vacinar, já a partir de segunda-feira, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); trabalhadores da saúde; gestantes e puérperas; professores do ensino básico e superior; povos indígenas; idosos com 60 anos ou mais; profissionais das Forças de Segurança e Salvamento e das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso; trabalhadores portuários; população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza tem como objetivo a redução das complicações, das internações e da mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população-alvo para a vacinação. Vale reforçar que o imunizante da influenza pode ser administrado concomitante a outras vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, incluindo a vacina contra a Covid-19.

Confira outras notícias: