Previous
Next
Previous
Next

Aprendizes da Feti participam de processo seletivo para multinacional

Compartilhe este post

A Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam”(Feti) e a empresa Stanley Black & Decker realizaram, nesta semana, processo seletivo para a contratação de 15 aprendizes da Feti. A parceria entre a instituição e a empresa já é antiga e consolidada, tanto é que, em dezembro, a empresa realizou processo seletivo que resultou na contratação de dois jovens e, agora, retomou a contratação diante do bom desempenho apresentado pelos aprendizes.

Prova disso, é a assistente de Recursos Humanos e uma das selecionadoras da empresa, Maria Vitória Sousa. Ela é uma das responsáveis pela entrevista dos aprendizes encaminhados pela Feti à empresa. Segundo Maria Vitória, antes do processo seletivo é encaminhado à Feti o perfil dos candidatos e, a partir do perfil traçado e dos cadastros atualizados pelos alunos, foi possível fazer o encaminhamento dos candidatos.

Vitória lembrou sua trajetória. Com apenas 18 anos, a ex-aprendiz da Feti conta que aproveitou todos os ensinamentos adquiridos no curso de Iniciação Profissional, processo determinante para que ela pudesse ser inserida no mercado de trabalho.

“Comecei a trabalhar por intermédio da Feti, aos 16 anos. No primeiro contrato fiquei por mais de um ano e, logo depois, devido ao meu perfil, tive a oportunidade de entrar na Stanley Black & Decker. Fiz todo o processo e fui contratada como aprendiz e, ao completar 18 anos, recebi uma carta proposta para que fosse efetivada no quadro de funcionários. Aceitei! Me sinto muito feliz e realizada. Meu maior desejo é continuar fazendo o que mais gosto que é trabalhar na área de Recursos Humanos, e torço que tantos outros jovens tenham as mesmas oportunidades! Aproveitem todo o ensinamento adquirido na Feti que o sucesso será a maior recompensa”, disse a assistente de Recursos Humanos da multinacional, Maria Vitória Sousa.

Para a presidente da Feti, Sônia Manzan, a parceria, reconhecimento e confiança da Stanley Black & Decker, e demais empresas, com o trabalho realizado pela instituição – que foca na formação profissional dos alunos – reforça, ainda mais, a missão da fundação que é promover a educação profissional para o trabalho e cidadania dos jovens contribuindo para o desenvolvimento profissional e pessoal desses cidadãos.

“A Feti se sente engrandecida pelo reconhecimento e valorização dos aprendizes que, certamente, colherão frutos na empresa. Nos sentimos valorizados com nossa filosofia que é a busca da excelência na formação humana e profissional de aprendizes de 14 a 24 anos à procura do primeiro emprego. Esse apoio das empresas é fundamental para que possamos continuar essa missão tão importante que é a valorização dos jovens uberabenses”, destacou Manzan.

Participaram da seleção dos aprendizes o analista de RH, Walbert Facioli, e as assistentes de RH, Patricia Helena Rodrigues Costa e Maria Vitória Silva de Sousa. O resultado das contratações deve sair na próxima semana.

Novas entrevistas – A Feti, por meio da sua equipe multiprofissional, realiza, constantemente, o mapeamento dos jovens para encaminhar às vagas disponibilizadas pelas empresas. Aqueles que já passaram pelo curso de Iniciação Profissional e que ainda não tenham participado de um processo seletivo, entrem em contato com a Feti pelo 3352-3500 para atualização de cadastro. Assim que identificado o perfil desses jovens, as empresas serão notificadas para uma possível entrevista de emprego. Lembrando que, para participar do Curso de Iniciação Profissional, ou ser contratado por alguma empresa parceira como Aprendiz, é preciso ter entre 14 e 22 anos e meio.

Confira outras notícias: