Nesta terça-feira (26), a Câmara Municipal de Uberaba aprovou, com 15 votos favoráveis, o Projeto de Lei nº 206/2024, de autoria do Executivo Municipal. A proposta autoriza a cessão do imóvel da antiga Aisp, localizado na Avenida Guilherme Ferreira, para abrigar o Comando da Marinha – Capitania Fluvial de Minas Gerais, onde será instalada a Delegacia da Marinha.
O secretário executivo do Conselho de Segurança Pública (Conseg), Weber de Almeida Januário, destacou a relevância da chegada da Marinha ao município: “Temos dois grandes rios na nossa região, o Rio Paranaíba e o Rio Grande, que formam o Rio Paraná. Além disso, há um intenso uso para lazer náutico nesta área. Nesse primeiro momento, instalaremos o patrimônio e, em seguida, a delegacia da Marinha, com mais de 30 militares.”
A instalação da unidade trará uma série de benefícios para a população, como a oferta de cursos profissionalizantes, maior agilidade na regularização de documentos de embarcações e a simplificação do processo de habilitação para Arrais-Amador, eliminando a necessidade de deslocamento até Belo Horizonte.
Com essa conquista, Uberaba avança no fortalecimento da segurança e no desenvolvimento de atividades náuticas na região, finaliza Weber.