A Câmara Municipal aprovou, nesta terça (26), em sessão ordinária, o Projeto de Lei nº 351/24, que permite à Prefeitura Municipal utilizar dois terrenos para o pagamento de área em que será instalado o Distrito Industrial V. A aprovação do legislativo oficializa a implantação de mais um distrito na cidade.
Atualmente, não há mais terrenos disponíveis no Município para incentivar empresas, e a abertura de um novo distrito se fez necessário. Para isso, foi feita a aquisição de uma área às margens da Rodovia BR-050, de 327 mil m², próximo a Cervejaria Petrópolis. O local oferece uma ótima logística aos futuros empresários, para o escoamento da produção.
A prefeita Elisa Araújo lembra que este é mais um compromisso do Plano de Governo que está sendo concretizado. “Estávamos aguardando essa aprovação no Legislativo, e agora é oficial: teremos um novo distrito na cidade para atração de empresas, gerando mais empregos e renda à população”, afirma Elisa.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), Rui Ramos, a partir de agora a Secretaria Municipal de Planejamento fará o projeto do local, pois trata-se de um loteamento, que trará definições como o tamanho dos lotes, ruas, enfim toda a estrutura do distrito, para que depois sejam executadas as obras de infraestrutura. “Após esse processo o espaço fica disponível para receber as empresas. Entretanto, antes de concluir as obras, nós da Sedec, podemos nos mobilizar em busca de interessados”, revela Rui.