O instituto de Engenharia e arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM) e a cidade de Uberaba estão muito bem representados no CAU – Conselho de Arquitetura e Urbanismo.
Foram eleitos, na eleição realizada semana passada, os arquitetos e diretores do Instituto, Felipe Moura Colmanetti e Marcondes Nunes Freitas, para conselheiros titulares.
Eleitas conselheiras suplentes, as arquitetas Thaís Curi, diretora social do IEATM, e a associada Carmem Maluf. Também foi eleito suplente, o arquiteto Matheus Medeiros, do Observatório Urbano.
Colmanetti fala com entusiasmo da sua eleição para conselheiro estadual, triênio do CAU, e de seus colegas de profissão. Ele assegura que o IEATM segue representando os arquitetos de Uberaba e região dentro do CAU e firma, desde já, o compromisso de honrar as propostas levadas até ele. “Esta vitória é um marco para os arquitetos uberabenses”, destaca.
Marcondes observa que a chapa já indica pelo nome, que as plataformas foram formalizadas na pluralidade de objetivos e, também, de seus membros, distribuídos por todo o Estado. A busca, segundo ele, é por um CAU atuante, mais próximo dos profissionais e que os defenda efetivamente. “E estaremos vigilantes para defender as demandas do IEATM, sempre”, garante.
Medeiros agradece a confiança e os votos no projeto defendido por ele. “Que possamos, juntos, continuar na construção de um CAU atuante, responsável e verdadeiramente coletivo”, comenta.
A presidente do IEATM, Ale Rôso, cumprimenta a todos reiterando que o Instituto é a casa dos arquitetos também e que a eleição dos cinco deixam a diretoria honrada e com a sede de portas abertas para os encontros que se fizerem necessários.