A Ordem de Serviço para duplicação do acesso à Peirópolis, na BR-262, foi assinada nesta quinta-feira (11), no Centro Administrativo de Uberaba. Avaliada em R$3.105.132,90, a previsão é de que a obra seja realizada em quatro meses pela Paviagil Construções e Comércio Ltda. O contrato já havia sido assinado anteriormente, no dia 3 de maio.
A obra da duplicação irá beneficiar os visitantes e toda a comunidade da região. O projeto engloba recapeamento, urbanização, sinalização e ainda uma ciclovia. Atualmente, além da duplicação, o bairro rural também passa por uma obra de revitalização, que está em fase de conclusão.
“Peirópolis nunca recebeu tantos investimentos quanto agora. Fizemos um grande trabalho de revitalização, que incluiu a limpeza das ruas, iluminação de LED, novos estacionamentos, sanitários, praça, playground, entre outros serviços. Assim, o turismo em Peirópolis aumenta a cada dia e, com a possível chancela da Unesco, referenciando Uberaba como Geoparque, a previsão é de que o número de visitantes, tanto de Uberaba, Minas Gerais, Brasil e até do exterior, cresça ainda mais. Por isso, precisamos preparar Peirópolis para a demanda”, explicou o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), Rui Ramos.
Estiveram presentes na assinatura, a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo; os secretários Rui Ramos e Anderson Passos (Serviços Urbanos e Obras); o sócio proprietário da Paviagil, Rui Pereira; o presidente da Câmara de Uberaba, Fernando Mendes e os vereadores Elias Divino e Anderson Dois Irmãos, além do presidente da Associação dos Amigos do Sítio Paleontológico de Peirópolis, José Carlos da Silva.

Geral
Prefeitura de Uberaba decreta luto oficial de sete dias pela morte do papa Francisco
A Prefeitura de Uberaba publicará no Diário Oficial do Município desta terça-feira (22) decreto de luto oficial de sete dias