Previous
Next

Assinada Ordem de Serviço para obras de infraestrutura do DI-IV

Compartilhe este post

Nesta segunda-feira (29), o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) e Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), assinou a Ordem de Serviço (OS) com o Consórcio CP Uberaba para execução de obras de infraestrutura do Distrito Industrial IV. Isso possibilitará a implantação do conjunto de serviços básicos do distrito, para empresas já instaladas darem continuidade às obras de seus empreendimentos, além de viabilizar a instalação de novas.

O documento foi assinado pela prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, pelo secretário da Sedec, Rui Ramos, pelo secretário da Sesurb, Anderson Passos, além do representante do Consórcio CP Uberaba, Lucas Uba de Carvalho, e do vereador presidente em exercício da Câmara Municipal, Marcos Jammal.

O valor do contrato é de R$ 6.980.127,08, com prazo de execução de seis meses. O início dos serviços está previsto para o mês de setembro. Serão executados: 27.580 metros quadrados de pavimentação asfáltica; 5.631 metros de meio-fio com sarjeta; 1.194 metros de redes de esgoto sanitário; 1.666 metros de redes de águas pluviais; e 1.822 metros de redes de água potável.

Nove empresas instaladas no DI-IV serão beneficiadas e seus representantes participaram do evento. São elas: Aço Forte Distribuidora de Ferro e Aço Ltda; AG Croppers Comércio e Produção de Sementes Ltda.; Alfa Indústria e Comércio de Plásticos Injetados; Fardas Uniformes Profissionais Ltda.; FB Indústria e Comércio; Ferreira Engenharia Ltda.; Laterza Construções Ltda.; Solomaq Ltda.; e Uberserra Indústria e Comércio de Ferragens Ltda.

De acordo com a prefeita Elisa Araújo, Uberaba tem na sua essência a indústria, a geração de emprego e renda. Ela afirmou estar feliz em concretizar a ampliação desse setor com a assinatura da Ordem de Serviço para o Distrito Industrial IV. “Essa obra permitirá que as empresas aqui instaladas tenham a infraestrutura adequada para acolhê-las, assim como merecem. Destravamos mais essa obra. É desenvolvimento, geração de emprego e renda para o nosso povo. É trabalho e prosperidade para Uberaba”, ressaltou a chefe do Executivo.

De acordo com Rui Ramos, o DI-IV existe desde 2008, e que em governos anteriores, algumas empresas foram incentivadas, mas tiveram que reverter a área para a Prefeitura, pois não havia infraestrutura. “Não é possível uma empresa se instalar em um distrito sem infraestrutura. Nós incentivamos, nesse Governo, nove empresas e assumimos o compromisso com elas de que íamos resolver esse problema ainda este ano. Foi um trabalho árduo. E conseguimos. Isso mostra a confiança que a prefeita Elisa dá aos empresários”, pontuou.

O secretário da Sesurb, Anderson Passos, disse que foi um trabalho de equipe e que agora se concretiza com a assinatura da Ordem de Serviço. “A coragem da prefeita, que contamina todo o Governo, é a motivação de criar esse ambiente para que as obras e serviços sejam destravados, e a cada momento vemos acontecer”, disse.

O diretor administrativo da Fardas Uniformes, Arnaldo Santos Junior, representando os empresários presentes, destacou a importância do Poder Público bem intencionado e vocacionado a ajudar, com incentivos, o setor da indústria. “A cidade cresce com geração de empregos, diretos e indiretos. Isto é geração de renda, trabalho, riqueza, impostos e de negócios para o comércio local e regional da nossa cidade. Sem falar na dignidade do trabalhador que passa a ter seus salários garantidos, assim como a ter o sustento dos seus familiares. Sentimos orgulho de ter uma prefeita oriunda da iniciativa privada. Agradecemos ao Governo Municipal que conhece nossas necessidades, e com dinamismo e velocidade soluciona todos os nossos anseios”, finalizou.

Na assinatura da OS estavam presentes secretários municipais, secretários adjuntos, vereadores e toda a equipe da pasta de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação.

Confira outras notícias: