Previous
Next

Aula Magna do Curso Técnico em Administração da Feti marca início do semestre letivo

Compartilhe este post

A Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (Feti) sediou, na manhã desta segunda-feira, 24, a Aula Magna do curso técnico em Administração, oferecido pelo Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (NEJ). O evento reuniu alunos, professores e autoridades no auditório da instituição, destacando-se pela abordagem dinâmica e pela integração dos novos estudantes.

Com 65 alunos matriculados no período da manhã e 29 no período da tarde, a Aula Magna trouxe atividades interativas que promoveram a interação entre os participantes e ofereceram uma introdução ao conteúdo programático do curso. Durante o evento, ocorreram dinâmicas de grupo e apresentações institucionais, reforçando o compromisso da Feti com a formação técnica e profissional de qualidade.

O curso técnico em Administração do NEJ utiliza a metodologia do Sebrae, proporcionando aos alunos uma vivência prática do empreendedorismo e preparando-os para os desafios do mercado de trabalho, reforça a presidente da FReti, Sônia Manzan. Segundo ela, essa abordagem pedagógica estimula o desenvolvimento de habilidades essenciais, como liderança, inovação e gestão de negócios.

Sônia Manzan também destacou o papel da instituição no desenvolvimento dos jovens. “A Aula Magna é um momento importante para acolhermos nossos alunos e reforçarmos nosso compromisso com a educação transformadora. Queremos oferecer não apenas conhecimento técnico, mas também a inspiração necessária para que cada estudante construa um futuro melhor”, afirmou.
Ex-alunas do curso, Cristiane Soares de Souza e Sandra Luísa Girardi, compartilharam suas experiências acadêmicas e profissionais. Formadas em 2024, elas relataram como a capacitação oferecida pela Feti impactou positivamente suas trajetórias, reforçando a relevância do curso técnico em Administração na inserção ao mercado de trabalho.

Prestigiaram a Aula Magna, o gerente do Sebrae Minas na Regional Triângulo, William Rodrigues de Brito, o analista técnico do Sebrae, Marcius Mendes, a vereadora Ellen Miziara e a secretária de Educação, Juliana Petek.

Confira outras notícias: