Previous
Next

Aulas na rede municipal começam na próxima segunda-feira

Compartilhe este post

Foto: Arquivo/PMU

O início do ano letivo está previsto para a próxima segunda-feira, dia 5 de fevereiro, data em que serão iniciadas as aulas em todas as 77 unidades escolares, incluindo os Centros Municipais de Ensino (Cemeis) e as escolas municipais.

Conforme o calendário escolar, publicado no Diário Oficial do Município, no dia 8 de dezembro, a jornada dos gestores, professores e coordenadores pedagógicos, nas unidades escolares, acontece nos dias 1º e 2 de fevereiro, quando será realizado todo o planejamento das atividades letivas.

O novo calendário escolar também dispõe sobre feriados e datas comemorativas, como o recesso de Carnaval que acontece de 12 a 14 de fevereiro e o recesso da Semana Santa que ocorre entre 28 e 31 de março. O recesso escolar de julho será do dia 22 ao dia 5 de agosto. As aulas vão se encerrar no dia 16 de dezembro e o ano escolar no dia 18 de dezembro, após as reuniões pedagógicas, administrativas e a aplicação de atividades de estudos adicionais.

A publicação também traz os períodos em que as unidades de ensino irão realizar ações, no decorrer do ano, como formações continuadas, assembleias-gerais e conselhos de classe. O tradicional Congresso de Educação de Uberaba e do Triângulo Mineiro, realizado pela Secretaria de Educação (Semed), será realizado entre os dias 14 e 16 de outubro.

O secretário de Educação, Celso Neto, explicou a importância do calendário escolar e desejou um bom início de ano aos alunos e servidores. “O calendário é fundamental para a organização do tempo pedagógico das escolas e dos projetos que serão desenvolvidos ao longo do ano. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional determina que os sistemas de Educação Básica tenham, no mínimo, 200 dias letivos para que a gente garanta um efetivo calendário de atividades docentes. Estamos ansiosos para receber nossos quase 29 mil alunos já na próxima semana. Sejam todos bem-vindos!”.

Confira outras notícias: