FOTO/DIVULGAÇÃO: A Rodada de Negócios do Sebrae movimentou mais de 10 milhões em expectativas de negócios futuros
A Rodada de Negócios do Sebrae movimentou 40% a mais que na edição anterior
A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) – Regional Vale do Rio Grande e o Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra) apresentam balanço positivo da 9ª Expocigra Fiemg para sindicalistas e autoridades, além da prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, em reunião, na sede da Regional Vale do Rio Grande. A maior feira multissetorial do Vale do Rio Grande reuniu mais de 7 mil pessoas que passaram pelos diversos espaços da feira, durante os três dias de evento. Em seu primeiro ano no formato híbrido, a Expocigra Fiemg contou com mais de 20 eventos presenciais e online.
Para evitar aglomerações as atividades presenciais não foram concentradas em um único local, sendo realizadas no Praça Shopping, Fiemg – Regional Vale do Rio Grande, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Teatro Sesiminas, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu).
Na reunião, foi apresentado o resultado da pesquisa de satisfação, aplicada durante a 9ª Expocigra Fiemg, para medir o grau de satisfação e colher informações específicas sobre o evento e 99% dos participantes afirmaram que voltarão a participar da feira multissetorial.
Em relação à oportunidade de relacionamento e negócios, 89% das pessoas avaliaram de maneira positiva: sendo 35% como excelente, 32% como muito bom e 22% como bom. Apenas 11% avaliaram esse ponto como regular e ninguém avaliou como ruim.
Em relação aos serviços, comunicação e estrutura, os participantes avaliaram como excelente, muito bom ou bom. Quanto aos serviços, 100% das pessoas excelentes, muito bom ou bom, nenhum avaliou como regular ou bom. A comunicação foi avaliada como excelente, muito bom ou bom, por 96% do público. Em relação à estrutura física e o apoio, 96% também avaliou como excelente, muito bom ou bom.
“A expectativa é que ano que vem, com o fim da pandemia, possamos ampliar nossa estrutura física e, consequentemente, o número de participantes”, destaca o presidente do Cigra, Maurício Pincelli.
A já tradicional Rodada de Negócios, promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), também foi destaque. A projeção foi de R$ 10.771.000,00 milhões em expectativas de negócios futuros, 40% a mais do que a edição passada.
A feira. A ExpoCigra Fiemg é realizada pelo Cigra, Fiemg- Regional Vale do Rio Grande e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Este ano, a feira contou com o patrocínio do Grupo Petrópolis, Mosaic, Siamig, Alta Genetics, Concip e Unimed, além do apoio do Sicoob Aracoop, Prefeitura Municipal de Uberaba, Câmara Municipal de Uberaba e Praça Uberaba Shopping.
Além de representantes do agronegócio e do comércio, outras 14 cadeias produtivas estiveram envolvidas e seus respectivos sindicatos patronais: indústria de mármore e granito (SimgVale), metalurgia, elétrica e fundição (Simefu), mecânica (Simu), alimentação (Sindaliu), calçados (SindCau), gráfica (Sindgraf), panificação e confeitaria (Sindipan), plástico (Sindiplast), vestuário (Sindivestu), mobiliário (Sindimov) e construção civil do Planalto de Araxá (Sinduscon-PLA) e do Vale do Rio Grande (Sinduscon-Vale).