Foto: Divulgação
Crime foi flagrado por câmeras de segurança
Um jovem e moradores de uma casa viveram momentos de terror durante uma tentativa de homicídio no município. Vários tiros atingiram uma residência.
Conforme informações apuradas pela Folha Uberaba, o crime aconteceu na tarde de ontem (05), em uma casa na rua Ângela Siega Oliveira, no bairro Uberaba I, onde os policiais militares compareceram e conversaram com uma idosa de 71 anos. Ela relatou que estava na garagem da residência conversando com o neto e uma vizinha, quando de repente, eles escutaram vários estampidos de disparos de arma de fogo. As vítimas correram para a sala da residência o portão ficou entreaberto e na sequência, um indivíduo desconhecido da família invadiu o imóvel procurou abrigo e se escondeu no Interior da casa. Em seguida os moradores escutaram um barulho forte no portão e mais disparos de arma de fogo, sendo que um indivíduo negro, atirou na residência, um dos tiros quebrou a porta de vidro da sala e depois o acusado fugiu em um veículo Volkswagen Gol, cor branca, modelo “bolinha”. Os policiais militares fizeram levantamentos, conseguiram as imagens em câmeras de segurança que flagraram a ação. As equipes então durante os trabalhos constataram que um outro veículo GM Cruze de cor preta que estava em via pública, também foi atingido por disparos de arma de fogo na porta de outra residência. Eles conversaram com o proprietário do carro e o homem relatou que o filho dele estava na porta da casa e foi abordado pelo um indivíduo negro, que chegou no veículo Gol com os comparsas, sacou a arma de fogo e começou a atirar em direção ao rapaz, que fugiu pela via pública e entrou na primeira casa que ele viu com o portão aberto para se esconder. Ele alegou ainda que o filho não foi atingido, mas depois fugiu.
Os policiais continuaram com os levantamentos, descobriram a identificação do veículo através das placas, foram atrás da proprietária e ela relatou que vendeu o carro para um homem. Os policiais foram atrás desse comprador, e ele disse que vendeu o carro para outro indivíduo que também foi encontrado pelas equipes e disse que o carro tinha sido penhorado em uma “boca de fumo” por conta de uma dívida de R$ 400. Durante os trabalhos, os militares receberam informações de um veículo pegando fogo e uma estrada vicinal na região.
As equipes da 41ª Companhia companhia juntamente com um caminhão auto bomba de combate à incêndio do Corpo de Bombeiros foram para a estrada as margens da rodovia Ligação 798 e constataram que o carro usado na tentativa de homicídio tinha sido carbonizado de forma proposital e ficou completamente destruído. A carcaça foi apreendida e removida ao pátio credenciado pelo Detran. Os suspeitos não foram presos e o caso tá sendo investigado pela Polícia Civil.