Previous
Next

Bebê morre ao ser asfixiada pela mãe enquanto dormia

Compartilhe este post

Foto:
Família dormia em dois colchões no momento da fatalidade

Uma bebê de dois meses morreu enquanto dormia em Uberaba quando a mãe “rolou” sobre a menina. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
Conforme apurado pela Folha Uberaba, a tragédia aconteceu na madrugada de ontem em uma casa no bairro Santa Marta, onde os policiais militares compareceram após o avô da bebê ir na sede do 67º BPM na Av: Nenê Sabino e relatar que a esposa dele encontrou a neta de apenas 2 meses sem reação ao lado da mãe, que as duas estavam dormindo na sala e provavelmente a mãe teria “rolado” sobre a criança enquanto dormia. Os militares foram rapidamente na residência, sendo que o socorro também foi chamado.
Uma ambulância de Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu chegou na casa, os médicos fizeram o atendimento a criança e constataram o óbito. Os militares apuraram com os familiares que a mãe chegou na residência com os filhos por volta das 5 horas da madrugada, após um evento e que ela tinha feito uso bebida alcoólica.
Em conversa com os policiais, a avó contou que quando acordou pela manhã, percebeu que a bebê não se mexia e estava sem reação ao lado da mãe. Eles ficaram desesperados, pegaram a criança e na sequência acionaram policiais militares e o socorro. Os militares realizaram o teste de etilômetro (bafômetro) na genitora da menina e foi constatado quantia de 0,60 ml de álcool no sangue por litro. A área foi isolada pela PM, o perito criminal Fabiano Sarmento foi ao imóvel e constatou que a família dormia em dois colchões na sala, sendo a mãe, outros dois filhos e o bebê estava entre uma cômoda e o corpo da mãe. Ele constatou que a criança foi morta por asfixia há aproximadamente duas horas antes do acionamento e que não tinha outras lesões.
As equipes confirmaram que a família estava completamente abalada e a mãe foi levada até a delegacia Juntamente com o teste de alcoolemia para prestar esclarecimentos. O corpo da menina foi levado para o IML, onde passou por exames e depois foi liberado para os familiares. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Confira outras notícias: