Campanha Aprendiz Sangue Bom da FETI faz pit stop para conscientizar a população

Compartilhe este post

Alunos, professores e equipe da Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (FETI), envolvidos na campanha “Aprendiz Sangue Bom”, realizaram nesta sexta (8), às 8h, às 12h e às 13h30, um pit stop em frente à instituição (Rua Major Eustáquio, 790) para conscientizar o público sobre a doação de sangue.

O pit stop encerra a terceira edição da campanha, que teve início na segunda quinzena de junho e vai premiar os aprendizes que mais mobilizarem pessoas a doar sangue em nome da FETI. Até o momento, a FETI já contabilizou aproximadamente 200 pessoas que doaram a partir dessa campanha, o que já representa um aumento significativo em relação ao ano passado, quando doaram 69 pessoas. A ação faz parte do projeto Corrente do Bem, em parceria com o Hemocentro Regional de Uberaba – Fundação Hemominas.

Premiação – Em primeiro lugar, o jovem vai ganhar um moletom com fones de ouvido acoplados e uma caixinha de som, além de ter sua imagem divulgada nas redes sociais da FETI como vencedor. Em segundo lugar, o colocado ganha apenas um moletom e, em terceiro, apenas a caixinha de som. A equipe organizadora está finalizando as listas e planilhas para premiar as três pessoas mais engajadas na mobilização.
 
Campanha – “Todo ano, no mês de junho, fazemos essa mobilização, acompanhada da conscientização da importância da doação de sangue. Levamos os aprendizes para saberem onde é o Hemocentro e ter mais informações. Não obrigamos ninguém a doar, nosso objetivo é incentivar e levar conhecimento”, pontuou a chefe da Seção Pedagógica e Profissional da FETI, Elaine Lemos, que coordena o “Aprendiz Sangue Bom”.

A equipe do Hemocentro de Uberaba agradeceu o engajamento da comunidade FETI, pais, alunos, professores e colaboradores, e já incentiva a quarta edição da campanha. A expectativa é aumentar cada vez mais o número de doadores de sangue pelo “Aprendiz Sangue Bom”.

Confira outras notícias: