Previous
Next
Previous
Next

Campanha da Codau já recolheu mais de 240 litros de óleo

Compartilhe este post

A campanha “Óleo com bons olhos”, uma iniciativa da Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau), já recolheu 248 litros de óleo usado na primeira etapa. O balanço é do setor de Educação Ambiental, que faz o controle dos produtos entregues nos 10 pontos de coleta, entre unidades da Companhia e escolas municipais.

A ação educativa tem por objetivo promover a destinação final correta do óleo vegetal, evitando o descarte incorreto nas redes coletoras de esgoto. “A cada dia, a população está se engajando mais na campanha e colaborando com a entrega do óleo usado. Isso contribui com o meio ambiente e preserva, principalmente, os nossos mananciais”, comentou o presidente da Codau, José Waldir de Sousa Filho.

Os pontos de coleta contam com um recipiente com capacidade para 200 litros, onde a população deve depositar o óleo dentro de garrafas pet fechadas. A cada um litro do produto usado, o participante ganha em troca um detergente de 500 ml, entregue pelos parceiros da campanha. Após o recolhimento, o óleo é direcionado para a produção de biocombustíveis.

Os pontos de coleta são: Parque das Barrigudas, Centro de Reservação (CR-02) (Rua Delfim Moreira, 762 – Boa Vista), CR-06 (Av. Nenê Sabino, 955 – Olinda), Sede Administrativa da Codau (Av. da Saudade, 755 – Santa Marta) e as escolas municipais: Boa Vista, Santa Maria, Olga de Oliveira (Parque das Américas), Arthur de Melo Teixeira (Uberaba I), Monteiro Lobato (Recreio dos Bandeirantes) e Professora Geni Chaves (Abadia).

Confira outras notícias: