Campeonato de Baterias da CIA tem 18 atléticas inscritas

Compartilhe este post

FOTO OLLHAR: Os três primeiros colocados no Campeonato de Baterias levam troféus e medalhas

Charanga, bateria da Engenharia da UFU vem em busca do penta

A 7ª edição da Copa Inter Atléticas (CIA), realizada em Uberaba (MG), de 8 a 11 de junho (quinta a domingo), apresenta mais uma edição do Campeonato de Baterias.

Estão inscritas 18 baterias de Uberaba, Uberlândia, Belo Horizonte, Itajubá, Paracatu e Brasília: Apucalipse/Engenharia PUC BH, Artilharia/Artes UFU, Cachacina/Medicina UFTM, Charanga/Engenharia UFU, Charanga Primatas/Direito UFMG, Danada/Unifei Itajubá, Dentadura/Odonto UFU, Engrenada/Engenharia UFMG, Fumarato/Medicina Uniube, Incendiária/Biológicas UFU, Integrada/Engenharia UFTM, Maquinada/Engenharia UnB, Medusa/Medicina Paracatu, Mercenária/Monetária UFU, Psicose/Medicina UFMG, Toro Loko/Fisioterapia UFTM, Transtorna/Psicologia UFTM e Visionária/Contábeis UnB. Sete delas estarão na disputa pela primeira vez.

O Campeonato de Baterias será realizado na sexta e no sábado (9 e 10 de junho), a partir das 15h, no Centro Olímpico, na Univerdecidade. Nove baterias serão avaliadas no primeiro dia e nove no segundo, conforme sorteio.

“Na disputa, são julgados os quesitos equalização, versatilidade, execução e apresentação. Nossos jurados são muito experientes em competições no Brasil inteiro, as baterias se especializam muito e tudo isso faz elevar o nível da competição ano a ano”, explica o diretor de Produção da EXP Produções, realizadora do evento, Felipe Reis, ressaltando que os três primeiros colocados recebem troféus e medalhas.

Os jurados são Rogério “Tiguês” Figueira (diretor de carnaval da escola de samba Império de Casa Verde e jurado na CIA desde 2016), Robson”Zoinho” Campos (mestre de bateria da escola de samba Império de Casa Verde e também jurado da CIA desde 2016), Gabriele Almeida (diretora de bateria da escola de samba Saudosa Maloca e jurada na CIA desde 2021) e Rafaella Rocha (mestra de bateria da escola de samba Imperatriz da Paulicéia e jurada na CIA pela primeira vez).

A Charanga, bateria da Engenharia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) é a atual campeã do torneio e ostenta quatro títulos no total (2016, 2018, 2019 e 2022), enquanto a Fumarato, da Medicina da Universidade de Uberaba (Uniube) foi campeã em 2015 e a Integrada da Engenharia da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) foi campeã em 2017.

Mais informações sobre os jogos e ainda comemorações, basta acessar copainteratleticas.com.br e as vendas em ingressolive.com.br/cia2023.

SERVIÇO: Evento: CIA – Copa Inter Atléticas
Data: 8 a 11 de junho 2023 (quinta a domingo)
Local: Uberaba/MG – CIA World, na Univerdecidade, e mais 34 praças esportivas
Vendas: site Ingresso Live -ingressolive.com.br/cia2023
Mais informações: copainteratleticas.com.br


FOTO OLLHAR: Charanga, bateria da Engenharia da UFU vem em busca do penta

Confira outras notícias: