Campo do Chica Ferreira é entregue à comunidade

Compartilhe este post

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) e da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), entregou na manhã de sábado (1°), o Estádio Comunitário Éder dos Reis Ferreira (Campo do Chica Ferreira) à população. A obra, executada com recursos próprios da Prefeitura, foi orçada em R$ 232.774,22 e atendeu à solicitação do vereador Varciel Cabeleireiro.

Foram reformados os alambrados no entorno e nos gols, gradil metálico na entrada dos vestiários, bem como executada a manutenção de pisos e azulejos, com serviços hidráulicos e elétricos, e pintura geral. As calçadas ao redor do campo também foram restauradas, ganhando novos bancos e instalação de rampas de acesso para pessoas com deficiência. Além disso, foram feitos plantio de grama, podas e roçadas no gramado.

A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, comemorou a entrega de mais uma obra há muito aguardada pela comunidade e pediu apoio na manutenção do campo. “Temos que usar bem este espaço público. Em dois anos, a Prefeitura esteve no Chica Ferreira diversas vezes para executar ações de limpeza. Estamos presentes e estaremos sempre que necessário, mas precisamos do apoio da comunidade. Vamos usar, cuidar e denunciar quem não cuida bem de nossos espaços públicos”, ressaltou.

O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, parabenizou a equipe envolvida na revitalização do campo. “Este é um espaço importante para o lazer em nossa cidade e a melhor maneira de a população retribuir o trabalho realizado pela Prefeitura é fazer um bom uso do campo”, avaliou, lembrando que o campo foi entregue à Associação do Bairro Chica Ferreira, que o administrará em parceria com a Associação Bola de Ouro de Futebol.

Participaram da inauguração da revitalização do campo o secretário adjunto da Sesurb, Pedro Arduini, representando o titular da pasta, Anderson Passos; o titular da Secretaria de Agronegócio (Sagri), Agnaldo Silva; os vereadores Almir Silva, líder governista, e Varciel Cabelereiro, e a família de Éder dos Reis Ferreira.

Confira outras notícias: