Previous
Next

Carcaças de hidrômetros da Codau encontradas no Nenê Gomes

Compartilhe este post

Foto: Divulgação
Material descartado de forma irregular foi apreendido

Dezenas de carcaças de hidrômetros da Companhia Operacional de Desenvolvimento e Ações Urbanas (Codau) de Uberaba foram encontradas após serem descartadas em local proibido. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Conforme informações apuradas pela Folha Uberaba, a localização e apreensão aconteceram na manhã de hoje (02) na avenida Dilma de Oliveira Reis no bairro Nenê Gomes, onde os policiais militares e equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) compareceram após solicitações do vereador Túlio Michele. No local o parlamentar relatou que recebeu denúncias de moradores da região sobre descarte de lixo irregular em uma Área de Preservação Permanente (APP), foi fazer a fiscalização, se deparou com dezenas de carcaças de hidrômetros da Codau espalhadas pelo matagal e acionou as autoridades competentes. A área foi isolada pela Polícia Militar, equipes da Delegacia de Furtos e Roubos da Polícia Civil, juntamente com o perito criminal Cláudio Daniel Fonseca da perícia técnica compareceram no local. O perito realizou os trabalhos preliminares e aprendeu as carcaças que foram levadas para a sede da Polícia Civil onde passaram por perícia.
O secretário adjunto do município também esteve no local junto com representantes da autarquia e relatou sobre um furto de vários hidrômetros que ocorreu em Fevereiro do ano passado e o fato foi registrado pela PM. O caso será investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos da Polícia Civil.

Confira outras notícias: