Previous
Next
Previous
Next

Carreta carregada de etanol pega fogo na BR 262

Compartilhe este post

Corpo de Bombeiros Militar foi acionado na tarde desta sexta-feira, 8, por volta das 15:30 hs, para uma ocorrência de Incêndio em uma carreta carregada de etanol, na Rodovia BR-262, próximo ao trevo de acesso ao Distrito de Ponte Alta, à 30 km de Uberaba.

O motorista percebeu cheiro de fumaça na cabine, e ao parar no acostamento, notou chamas que já atingiam a cabine o impossibilitando de pegar os documentos e celular. O fogo consumiu todo o caminhão trator, derretendo os dois tanques de alumínio e com isso vazando óleo diesel para a faixa de domínio sem propagar para a vegetação.

Com a chegada da guarnição de socorro do 8°BBM, foi realizado combate às chamas controlando o incêndio, sem danificar as carretas tanques, causando apenas danos, ficando chamuscada na frente da primeira e possivelmente tubulação de ar dos freios.
A segunda carreta tanque não teve nenhum dano.

O local foi deixado aos cuidados da concessionária. O Supervisor do dia, 1º Tenente Lopes, compareceu ao local, juntamente com a guarnição do PEMAD, coordenando e apoiando a ocorrência.

COBOM realizou o acionamento do NEA. Como não houve vazamento do produto, os trabalhos de transbordo, ocorrerão somente amanhã, sábado, 09/07/2022.

Confira outras notícias: