Carro furtado é recuperado após perseguição e suspeito é preso

Compartilhe este post

Foto: Divulgação
Veículo foi apreendido no bairro Planalto pelo Tático Móvel

Um veículo furtado foi recuperado pela Polícia Militar após perseguição em rodovia da região. Um homem suspeito de furto que se dizia ser o dono do carro foi detido.
Segundo informações apuradas pela Folha Uberaba, a perseguição se iniciou na BR-050 perto do Bairro Alfredo Freire, onde os policiais militares do Tático Móvel montaram um cerco/bloqueio para interceptar um veículo Volkswagen Polo de cor branca, com placas Mercosul produto de crime que estava trafegando pela rodovia.

As equipes receberam denúncias anônimas e se posicionaram no local, mas o motorista do veículo furou o bloqueio e fugiu sentido bairro Estrela da Vitória. Os policiais militares iniciaram a perseguição e conseguiram abordar o condutor na avenida Maria Rodrigues da Cunha Rezende no bairro Planalto. Ele foi identificado como condutor de 42 anos e durante verificações, as equipes constataram que o veículo estava registrado em nome de uma empresa de construção. Então eles fizeram consultas nos sistemas policiais e foi constatado com o veículo tinha sido furtado em Uberaba.

Durante vistorias no interior do automóvel os policiais encontraram um tablet de cor prata com a capa rosa e a tela quebrada, um relógio de pulso, um colete e um capacete usado na prática de hipismo, além de um controle de portão residencial. Os policiais descobriram que todos os materiais pertenciam a proprietária do carro e estavam no veículo no momento do furto.

Ao ser questionado, o motorista homem relatou que o carro era dele, que havia o emprestado para um advogado em data anterior e que posteriormente tentou recuperar o veículo através de diálogo, mas como não conseguiu ontem ele passava pela avenida Alexandre Barbosa, viu veículo estacionado na via e como possuía a chave reserva, abriu o veículo e decidiu recuperar e fugiu. Os policiais fizeram contato com a vítima proprietária do veículo e a mulher informou que o carro pertencia ao marido dela e que tinha sido furtado.

O automóvel foi apreendido e removido a pátio credenciado pelo Detran e o homem detido foi levado até a delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

Confira outras notícias: