Casa de Passagem vai acolher pessoas em situação de rua no frio

Compartilhe este post

A Casa de Passagem, unidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), está de portas abertas para acolher, provisoriamente, pessoas em situação ou vivência de rua, diante da previsão de queda da temperatura nos próximos dias e da aproximação do inverno.

Conforme explica o gerente da unidade, Geraldo Pagliaro, a Casa tem como finalidade o acolhimento provisório de migrante/itinerante (pessoa em deslocamento geográfico) durante a passagem dele pela cidade.

No entanto, nessa época do ano, o espaço recebe excepcionalmente a população em situação de rua para que possa se proteger do frio. “Além de espaço para acolhimento, é disponibilizado condições para higienização e alimentação”, detalha Geraldo.

Hoje, a unidade tem capacidade para acolher até 50 pessoas, número que se mostrou suficiente no último inverno. “Se necessário, temos colchões e cobertores para ampliar nossa capacidade em 50%”, acrescenta o gerente.

Ao ver uma pessoa em situação de rua, você pode acionar o Serviço Especializado em Abordagem Social pelo (34) 9.9667-4451. O número também é WhatsApp. Devido ao frio, a Abordagem está de plantão durante 24 horas.

Confira outras notícias: