Uberaba -MG – Foto: Divulgação
Entorpecentes e facão usado na ameaça foram apreendidos com os suspeitos
Policiais militares prenderam um casal acusado de tráfico de drogas e ameaça contra uma usuária de drogas e “cliente”. A arma branca usada na ação e drogas foram apreendidas com os envolvidos.
De acordo com informações apuradas pela Folha Uberaba, as prisões aconteceram na rua das Arapongas, no bairro Valim de Melo, onde os policiais militares da 40ª Companhia compareceram após serem abordados em via pública por uma vítima de ameaça.
Os policiais faziam patrulhamentos pela região e depararam com uma mulher que estava desesperada, chorando e contou que tinha sido ameaçada de morte por um casal que vendia drogas. A mulher alegou que era usuária de drogas há muitos anos, que foi até a “boca de fumo” comprar entorpecentes, perguntou ao morador se ele tinha cocaína para vender no local e ele respondeu que tinha. Ela então solicitou uma porção da droga, e perguntou se poderia pagar posteriormente. O envolvido negou, então ela questionou o “porquê”, alegando já tinha feito esse tipo de transação anteriormente e que chamaria a polícia. Nesse momento o acusado pegou um facão, partiu para cima dela e falou que que iria “cortar a língua dela e depois matá-la”. A mulher tentou sair do local, mas foi segurada pelos braços e agredida pela esposa do acusado, mas conseguiu desvencilhar-se, correu para via pública, viu a viatura policial e relatou sobre as agressões e ameaça de morte. Os militares foram até a residência e quando chegaram, o denunciado percebeu a aproximação da viatura, correu para os fundos da casa e tentou dispensar uma caixa de papelão. Ele e a esposa foram abordados e durante buscas os policiais encontraram tabletes grandes e porções de maconha, tabletes de crack, dois aparelhos celulares, uma balança de precisão, dinheiro, materiais para cortar e embalar as drogas e o facão utilizado na ameaça. O casal acusado de tráfico de drogas, lesão corporal e ameaça preso em flagrante foi levado até a delegacia de Polícia Civil e apresentado ao delegado de plantão para esclarecimentos.