Uberaba MG – Foto: Divulgação
Drogas foram apreendidas na casa dos suspeitos
Um homem e uma mulher acusados de tráfico de drogas foram presos durante uma operação conjunta entre policiais civis e militares no município. Uma quantidade expressiva de drogas foi apreendida com os detidos.
Segundo informações apuradas pela Folha Uberaba, as prisões aconteceram em uma casa na avenida coronel Joaquim de Oliveira Prata, no Parque São Geraldo, onde as equipes da delegacia “Antidrogas” da Polícia Civil compareceram após denúncias anônimas que informavam sobre um casal que estava comercializando entorpecentes no imóvel. Os policiais foram para as proximidades, fizeram “campana” e viram um usuário chegando na porta da residência, entregando dinheiro para moradora e recebendo um objeto. Eles decidiram fazer a abordagem, porém o indivíduo dispensou o objeto no asfalto e fugiu correndo. Os policiais abordaram a mulher identificada como a moradora da residência e encontraram os dois tabletes de maconha dispensados pelo “cliente”. Eles entraram na casa e durante buscas, localizaram uma bolsa pequena que tinha mais três porções de maconha, além de R$ 120 em dinheiro em notas diversas e a mulher recebeu voz de prisão. As equipes iniciaram buscas na casa e localizaram mais 82 tabletes de maconha e ao ser questionada, a abordada relatou que a droga que estava na residência pertence ao marido dela, que ela sabia que ele traficava, porém não tinha envolvimento. Os policiais então solicitaram o apoio da viatura de Rondas Ostensivas com Cães (Rocca) da PM e após aplicação dos cães de faro “Unum e Astor” foram encontradas em roupas sujas mais 53 porções da mesma substância entorpecente, duas porções de cocaína, balança de precisão e uma faca usada para cortar as drogas.
O marido da envolvida chegou ao local e ao ser questionado, confessou que era o dono dos materiais e disse ainda que estava traficando por estar passando por dificuldades financeiras. O casal acusado de tráfico de drogas foi preso em flagrante, levado até a delegacia e apresentado à autoridade policial de plantão para esclarecimentos.