Previous
Next

Casal suspeito de participação em roubo e extorsão é preso em operação entre PM e PRF

Compartilhe este post

Foto: Divulgação
Replica de arma, roupas usadas no crime e drogas foram apreendidas com os suspeitos

Um homem acusado de roubo á mão armada e uma mulher suspeita de receptação foram presas durante uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal. Uma réplica de arma, roupas usadas na ação criminosa e dinheiro foram apreendidos com os suspeitos.
Segundo informações apuradas pela Folha Uberaba, o assalto aconteceu na noite da última terça-feira (12) na BR-050 próximo ao km 201, onde um motorista de um caminhão Ford Cargo parou no acostamento da rodovia à direita em frente á um posto de combustíveis. Nesse momento ele e a esposa foram abordados por quatro bandidos que estavam encapuzados e saíram do matagal á beira da pista e anunciaram assalto. Os criminosos ameaçaram as vítimas de morte, as levaram para um canavial, as colocaram ajoelhadas e mediante ameaças subtraíram documentos pessoais, dinheiro e cartões bancários. Eles ainda obrigaram o motorista e a esposa fazer transações bancárias para outras pessoas e e na sequência fugiram.
As equipes da PRF foram chamadas compareceram no local, pegaram as informações e características dos criminosos e iniciaram rastreamentos, juntamente com policiais militares da cidade de Delta.
Na tarde de ontem as equipes da PM continuaram á caça aos assaltantes e quando passavam pela rua da Fepasa, viram suspeitos em um veículo táxi que estava trafegando em baixa velocidade. Eles deram ordem de parada, sendo que o taxista parou e um dos ocupantes fugiu correndo sentido ao bairro Ricardo Misson, e não foi mais visto, mas foi identificado. Então os militares fizeram abordagem ao motorista e os outros ocupantes do carro e durante verificações e buscas em um dos passageiros foi encontrada uma porção de maconha. Já a mulher que estava no veículo, não portava documentos os militares foram até a casa dela para fazer averiguação sobre a documentação e quando chegaram no local, viram uma réplica de arma de fogo que estava na poltrona do sofá da sala. Os militares fizeram buscas na casa e encontraram roupas que foram utilizadas no roubo, além de mais porções de maconha. Ainda em verificações no imóvel eles encontraram mais porções de maconha. Eles fizeram realizaram contato com a esposa do motorista que fez um vídeo durante o assalto e ao mostrar para os militares foi constatado que o abordado e as roupas encontradas na casa eram semelhantes aos usados no assalto. Durante diligências policiais descobriram que as transferências bancárias feitas mediante extorsão e ameaças foram feitas para a conta da mulher abordada dentro do táxi. O casal acusado de participação no assalto e também receptação foi preso em flagrante e levado até a delegacia para prestar esclarecimentos.

Confira outras notícias: