Previous
Next

Casas da Amizade e Rotary Club de Uberaba apoiam projeto À Flor da Pele

Compartilhe este post

Foto: Cleber Sergio é o idealizador e coordenador do projeto social, que está na quarta edição

As mulheres mastectomizadas terão as mamas reconstruídas, durante mutirão entre os dias 23 e 28 deste mês

O Rotary Club de Uberaba sempre promove ações de conscientização e participa da campanha do Outubro Rosa para divulgar informações sobre o câncer de mama e fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para a prevenção por meio do diagnóstico precoce. Paralelamente, respalda a Casa da Amizade, que apoia o projeto À Flor da Pele, idealizado e coordenado pelo médico mastologista, Cleber Sergio da Silva, que está na quarta edição e beneficia mulheres que passaram pelo tratamento do câncer, tiveram a retirada total ou parcial da mama e desejam passar pela reconstrução. Mais de 60 mil casos novos de câncer de mama devem surgir em 2023, com um risco estimado de 66,54 casos a cada 100 mil mulheres, segundo o Inca-Instituto Nacional de Câncer.

Reportagem sobre o projeto À Flor da Pele integra a mais recente edição da revista digital disponível em cada um dos 900 voos da Azul, para destinos nacionais e internacionais. Cleber ressalta que concretizou o projeto, com o apoio do Hospital Hélio Angotti e das Casas da Amizade com respaldo do Rotary Club de Uberaba (que primeiro abriu as portas para a realização da iniciativa), Rotary Club Uberaba Leste e Rotary Club Aeroporto. Depois, o fortalecimento por meio da participação da União de Lojas Maçônicas, e outras instituições do Terceiro Setor, além de entidades de classe como Aciu-Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba e CDL-Câmara de Dirigentes Lojistas.

O mutirão acontecerá contando com a presença de médicos voluntários de todo o Brasil, que doarão o seu trabalho, além da equipe do Hospital Hélio Angotti, onde Cleber coordena a Residência Médica em Mastologia. A primeira edição aconteceu em 2019, atendendo 24 mulheres, em 24 horas. “A solidariedade com afeto permitiu que a edição alcançasse sucesso, recebendo doações de próteses, materiais de primeira qualidade, medicamentos e muito mais, em prol das pacientes.” Neste ano, segundo Cleber, entre os dias 23 e 28 de outubro, 45 mulheres receberão a reconstrução das suas mamas, que foram retiradas total ou parcialmente, durante o tratamento do câncer de mama.

As doações para o projeto À Flor da Pele são feitas em nome de dois apoiadores com o intuito de garantir insumos para realização do mutirão. É possível doar qualquer valor para o Rotary Club (PIX: 11.574.080/0001-05) ou para a União de Lojas Maçônicas de Uberaba e Região (PIX: [email protected]).

Confira outras notícias: