Cemig facilita doações a entidades filantrópicas por meio da fatura de energia

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Autorização para repasses de recursos às instituições sem fins lucrativos poderá ser feita pelo site da companhia 

Empatia, neste momento de crise, é essencial para que a sociedade possa se fortalecer e vencer esse período difícil. Buscando facilitar a vida dos clientes da Cemig interessados em ajudar entidades filantrópicas de Minas Gerais, a empresa está oferecendo mais comodidade e segurança no processo de autorização de doações por meio das faturas de energia elétrica. A partir de agora, basta acessar o Cemig Atende pelo site da companhia (www.cemig.com.br)  e fazer a opção no campo “Doações”. Além de ser um processo mais fácil e rápido, os interessados em apoiar alguma instituição terão a segurança da legitimidade do procedimento, já que a opção será feita por meio do Portal corporativo da Cemig.

Atualmente, a companhia possui cadastradas cerca de 200 instituições sem fins lucrativos, que desenvolvem atividades de combate ao câncer, bem como casas de repouso de idosos, creches, entre outros.

O gerente de Arrecadação e Adimplência da Cemig, Wellington Cancian, destaca que as doações por meio da fatura de energia são importantes para a manutenção das entidades e do seu significativo papel social. “Esse sistema é chamado ‘Apadrinhamento’ ou ‘Cobrança de Outros Valores na Conta’ (COB), e o recolhimento na fatura é uma prestação de serviço pela Cemig, que dessa forma, contribui para as instituições filantrópicas em todo o estado”, explica.

Credenciamento das entidades filantrópicas na Cemig 

A Cemig apenas faz a arrecadação de doações de seus clientes por meio da fatura de energia e repassa para instituições filantrópicas públicas ou privadas de assistência e interesse social, sem fins lucrativos, reconhecidas por meio de documentação. As informações estão disponíveis no site da Cemig.

Confira outras notícias: