Cemitérios preparados para receber visitantes no Dia das Mães

Compartilhe este post

Na semana do Dia das Mães, os cemitérios municipais passaram por melhorias para receber os visitantes que vão prestar homenagens. Este ano, haverá somente um culto ecumênico no Cemitério São João Batista, no domingo (8), às 10h. Tanto o São João Batista quanto o Medalha Milagrosa funcionam de segunda a domingo, inclusive nos feriados, das 7h às 18h. Já o Cristo Bom Pastor, em Ponte Alta, fica aberto até às 17h. Após esses horários, os portões são fechados.

A equipe da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) realiza pintura dos meios-fios e limpezas diariamente. Um novo processo licitatório está em curso para contratação de empresa para fazer o serviço.

O chefe do Departamento dos Cemitérios da Sesurb, Luís Henrique Nogueira Santiago, informou que desde segunda-feira (2) o acesso de pedestres passa a ser exclusivamente pelo portão que fica ao lado da Capela Ecumênica, no Cemitério São João Batista, e do escritório, no Medalha Milagrosa.

Ele lembra ainda que, conforme legislação vigente, é proibido o estacionamento de veículos no interior dos cemitérios. “Essa medida visa dar mais segurança dentro dos cemitérios”, salientou.

Segundo Luís Henrique, a partir de agora, os veículos poderão ter acesso ao interior dos cemitérios somente para carga e descarga de materiais e embarque e desembarque de pessoas com dificuldade de locomoção.

Confira outras notícias: