O Centro de Referência em Saúde da População LGBT+ (CRESP) fará, nesta quarta-feira (7), acolhimento até às 21h. O atendimento estendido a uma vez por semana se iniciou há quase 30 dias.
A coordenadora do CRESP, Karina Nogueira Gomes, destacou que a medida visa atender a uma demanda de pessoas que não têm disponibilidade dentro do horário comercial.
Ela ainda ressaltou que o acolhimento é porta aberta e não precisa de agendamento. “As pessoas podem ir diretamente ao Centro de Referência. No primeiro atendimento, o paciente passa por um acolhimento, onde são identificadas as necessidades do usuário. Posteriormente, o paciente é encaminhado para agendamento junto à equipe multidisciplinar, para os acompanhamentos pertinentes às necessidades naquele momento”, pontua.
O projeto conta com equipe multiprofissional, com coordenador, psicólogos, psiquiatra, clínico geral, assistente social, nutricionista e enfermeiro.
O atendimento voltado ao público LGBTQIAP+ é ofertado de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, com exceção das quartas-feiras, até às 21h. O CRESP está funcionando, temporariamente, junto à sede do CTA, localizado na Avenida Orlando Rodrigues da Cunha, nº 2.223.