Chamada para Consulta Pública pela Fundação Cultural de Uberaba para Lei Paulo Gustavo

Compartilhe este post

A Fundação Cultural de Uberaba “Professor Antônio Carlos Marques” convida todos os artistas, produtores, espaços culturais e a sociedade civil para participarem de consulta pública. O objetivo é elaborar o Plano de Ação que faz parte do processo de distribuição dos recursos provenientes da Lei Paulo Gustavo.
“Nós acreditamos que a construção coletiva é fundamental para o fortalecimento da cultura e apoio aos artistas locais. Por meio dessa consulta, buscamos ouvir as necessidades e demandas culturais dos artistas, a fim de direcionar a distribuição dos recursos de forma eficiente e justa”, diz Gustavo Vieira, representante do Conselho Municipal de Política Cultural.
A participação de todos é crucial para garantir que os editais sejam elaborados levando em consideração as realidades e aspirações da comunidade artística de Uberaba. “Queremos construir um ambiente favorável à criação, produção e difusão cultural, valorizando a diversidade e a pluralidade de expressões”, declarou o presidente da FCU, Cássio Facure.
A Consulta Pública Virtual da Lei Paulo Gustavo está acontecendo pelo link disponibilizado na bio do Instagram da FCU (@cultura.prefuberaba), e a Presencial acontecerá no dia 17 de maio, quinta, às 19h, no Teatro Experimental de Uberaba (TEU).
Coordenadora da Coordenadoria de Incentivo a Projetos Culturais, Márcia Otaviano fala sobre a importância do comparecimento de todos os envolvidos com a cultura neste dia: “Os agentes culturais e fazedores de cultura nos ajudarão a compor o Plano de Ação, com as sugestões e questionamentos, e a partir daí poderemos atender a todos os segmentos, os setoriais de cultura e os vários grupos, de acordo com a regulamentação que está sendo anunciada pelo Governo Federal, onde teremos um detalhamento completo de todas as ações que poderão ser empreendidas.”

Confira outras notícias: