Chegada do Papai Noel marca a abertura do projeto Natal Uberaba

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

É na próxima quarta-feira (1º) a chegada do Papai Noel em Uberaba, na Praça Rui Barbosa. A visita do bom velhinho marca a abertura do projeto Natal Uberaba, que tem programação garantida em todos os cantos da cidade.

A partir das 19h, a Orquestra Municipal de Uberaba abre a programação musical, com regência do maestro Eliezer Thiago, no coreto da Praça Rui Barbosa. Na oportunidade, o público também vai conferir apresentação da Banda da 5ª Região da Polícia Militar e do Coral da Igreja Adventista, na escadaria da Catedral Metropolitana, com mais de 150 vozes.

O presidente da Fundação Cultural de Uberaba (FCU), Cássio Facure, reforçou a variedade da programação natalina em Uberaba. “Diversos pontos da cidade, não apenas na área central, vão receber nossos artistas, reacendendo o espírito natalino nesse período de reconstrução psicológica”, afirmou.

No mês de dezembro, o Papai Noel também passará pela Praça da Entrada, Praça Maria Afonso Resende, Mata do Ipê, Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Uberaba (Funel), Praça da Rua José Gabriel Sobrinho, CEU das Artes, Praça da Avenida Rivaldo Machado Borges, Cras Girassóis, Praça da Igreja da Ressurreição, Praça Maurício do Carmo Silva, Escola Professora Luciene Aparecida do Carmo, Praça Horizonta Lemos, Praça da Rua T, Praça Shopping Uberaba, Praça da República, Igreja Imaculada Conceição, Centro de Atendimento ao Trabalhador Rural de Uberaba (Catru), Praça São José, Praça Vicente Araújo, Praça Avenida Torres, Praça Igreja Nossa Senhora do Rosário, Praça Congregação Cristã, Praça Capela Nossa Senhora Aparecida, praça entre as ruas João Bento de Carvalho e Maria Aparecida Oliveira Ribeiro, Praça da Igreja Santa Beatriz e espaço próximo ao Cemei Professora Eunice de Sousa Pühler.

A zona rural também recebe a visita do Papai Noel. O bom velhinho passará pelo bairro rural Santa Fé, Serrinha, Santa Rosa, São Basílio, Baixa, Capelinha do Barreiro, Peirópolis, Ponte Alta e Palestina.

Iluminação – Na abertura do “Natal Uberaba”, no dia 1º, acontece a ligação simbólica da iluminação de Natal na Praça Rui Barbosa, preparada pela Secretaria de Serviços Urbanos e Obras, em parceria com a FCU. As árvores da praça terão refletores verdes, destacando a copa, bem como as palmeiras da frente da Catedral Metropolitana de Uberaba. A fachada da Fundação Cultural e da Câmara Municipal terão luzes em seu contorno, ressaltando a arquitetura desses prédios históricos. A Praça Rui Barbosa contará com uma árvore de Natal de 10 metros, totalmente iluminada, além de um letreiro escrito “Feliz Natal”, trabalhado em luzes, para que as pessoas possam tirar fotos ao lado dela. O Calçadão da Artur Machado não ficará de fora e terá uma espécie de “túnel” iluminado.

Natal Uberaba – O projeto é uma iniciativa do Governo Municipal, por meio da Fundação Cultural de Uberaba, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e União das Lojas Maçônicas de Uberaba e Região (Ulmur).

Confira outras notícias: