Codau faz melhorias na drenagem pluvial do Vallim de Melo

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) iniciou nesta terça-feira (9) mais uma obra de drenagem pluvial na cidade. Trata-se de intervenção no Vallim de Melo para solucionar alagamento pontual no bairro.

A intervenção é na Rua José Sebastião de Melo, no trecho entre a Av. José Vallim de Melo e R. José Cunha Oliveira. Ali estão sendo substituídos cerca de 12 metros de ramal pluvial, no diâmetro de 400 mm. É a mesma dimensão do anterior, porém a antiga rede era de cimento e já estava comprometida pelos anos de uso. Agora será substituída por um material em polietileno, o PEAD, uma solução moderna, mais durável e resistente ao impacto e com maior coeficiente de rugosidade, o que proporciona um escoamento mais rápido em seu interior.

A obra segue até quinta-feira (11) e vai também ampliar a atual boca de lobo para dar maior vazão à enxurrada. Os motoristas devem ficar atentos, pois a rua permanecerá impedida para o trânsito até às 17h30. A recomposição da via entrará na programação dos próximos dias.

Confira outras notícias: