Codau inicia etapa de limpeza do poço do Conjunto I

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) entra, esta semana, na fase final da manutenção corretiva do poço profundo tubular, do Centro de Reservação 11, no Conjunto Uberaba I.

A reinstalação do sistema de bombeamento, dos tubos e dos eixos, foi realizada nos últimos dias. Agora, a etapa é de acoplagem do motor à bomba para, posteriormente, serem iniciados os testes operacionais dos sistemas elétrico e mecânico.

“Nesta segunda-feira (28), começamos o bombeamento da água por algumas horas. Essa água não é reintroduzida no sistema, tem que ser descartada, até que o trabalho de higienização do poço elimine quaisquer fatores que possam ocasionar risco à sua qualidade”, explicou o presidente da Codau, José Waldir de Sousa Filho.

O serviço de limpeza de poço, além de propiciar melhoria na qualidade da água, também atua no prolongamento de sua vida útil ao retirar impurezas como areia e detritos que caíram dentro dele, nas etapas de retirada e reinstalação das peças e do conjunto motobomba.

Confira outras notícias: