Codau inicia obra de drenagem no Alfredo Freire

Compartilhe este post

A Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) iniciou as obras de drenagem na região entre os conjuntos Alfredo Freire I e IV. O serviço está sendo realizado na Rua Dr. Pedro Baldo, onde serão implantados 260 metros de rede pluvial no diâmetro de 1.200mm.

A Companhia está realizando uma readaptação no sistema de drenagem entre os bairros Alfredo Freire I e IV. O objetivo é solucionar o problema de incompatibilidade no dimensionamento das tubulações, evitando acúmulo de água no local e minimizando riscos aos moradores, como a queda de muro de arrimo.

Esta obra específica de drenagem pluvial do Alfredo Freire está prevista no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pela Codau com o Ministério Público, em janeiro deste ano. “Estamos cumprindo o cronograma estabelecido no TAC, de 150 dias para a elaboração do projeto e execução do serviço, e estimamos entregar antes deste período”, afirmou o presidente da Codau, José Waldir de Sousa Filho.

A obra foi iniciada no último fim de semana e a previsão de conclusão é dentro de 20 dias. Pelo TAC firmado, a Codau é responsável pela obra de drenagem. A reconstrução do muro de arrimo deve ser feita pela empresa construtora do conjunto.

Confira outras notícias: